sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Economia Triângulina

Triângulo Mineiro Previsões de Crescimento para 2050



O triângulo Mineiro vem crescendo muito nos últimos anos,com o desenvolvimento e a inovação na econômia brasileira a região foi beneficiada pelo fator da logística.
Localizada no eixo mais importante para o Brasil em termos de escoamento da produção o triângulo assusta o país não só com a econômia em franca expanão mas também com os indicadores sociais muito elevados em todas as cidades.
Vou fazer aqui para todos com base nas pesquisas recentes e antigas e também com base no comportamento da região uma previsão de crescimento para as cidades de Uberlândia,Uberaba,Araguari,Patos de Minas,Ituiutaba,Araxá,Patrocínio.

Vamos falar de economia,sem dúvida Uberlândia se estabilizará em 2050 como a maoir potência do triângulo com base em meus estudos elaborei números.
Uberlândia:
 2015    PIB  18.000 BILHÕES
 2020    PIB  19.500 BILHÕES
 2030    PIB  22.000 BILHÕES
 2040    PIB  30.000 BILHÕES
 2050    PIB  35.000 BILHÕES

Parece um pouco exagerado mais os estudos apontam com clareza para essa grandeza,Uberlândia vai passar por um pequeno processo de desindustrialização nos meados dos anos de 2015 ha 2020,porém após essa queda ela vai se reforçar por conta da logística que se intensificará no país devido o efeito china que comprará muito do Brasil. 

Uberaba 

2015          PIB  8.000 BILHÕES
2020          PIB  10.000 BILHÕES
2030          PIB  11.000 BILHÕES
2040          PIB  15.000 BILHÕES
2050          PIB  17.000 BILHÕES

Uberaba não crescerá como Uberlândia por causa do tamanho de sua população porém crescerá muito e manterá o status de segunda economia do triângulo.

Araguari

2015    PIB 2.500 BILHÕES
2020    PIB 3.600 BILHÕES
2030    PIB 4.000 BILHÕES
2040    PIB 12.000 BILHÕES
2050    PIB 15.000 BILHÕES

Parece impossível esse crescimento de Araguari mais é fácil explicar quando a vizinha cidade atingir 1.000.000 de abitantes a cidade vai receber cerca de 30% dos investimentos da mesma e será catapultada por ela,outro fotor é que a cidade comprovadamente possui a maior reserva se silicato do mundo e entrará no pico da produção em 2030 o que irá fumentar a economia espantosamente. 

  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário